(((((((((((((?Selecione, através da chave rotativa, a função
de RPM para efetuar medidas de RPM na faixa
de 600 a 4000RPM com resolução de 1RPM
ou a função x10RPM para efetuar medidas de
RPM na faixa de 1000 a 12000RPM com
resolução de 10 RPM. Na função x10RPM,
multiplique as leituras do display por 10 (Dez)
para ter o real valor de RPM.)))))))))))
?Conecte a garra indutiva para RPM (opcional)
no multímetro, inserindo o conector preto no
terminal COM e o conector vermelho no
terminal V/?/RPM.
?Pressione o botão RPM para escolher entre
RPM 1 para motores com sistema de ignição
de 2 ciclos ou 4 ciclos DIS (com perda de faísca)
e RPM 2 para motores com sistema de
ignição de 4 ciclos convencionais.
?Conecte a garra indutiva no cabo de ignição
da vela do cilindro n°.1, de tal modo, que a
seta existente na garra, aponte para o sentido
da vela, porém se não obtiver leitura, retire a
garra do cabo, inverta-a e conecte-a
novamente.
?Caso seja obtida uma leitura instável, então
pressione constantemente o botão “TRIG” para
aumentar o nível de tensão de disparo do
contador de RPM, necessário para filtrar
eventuais ruídos presentes no sistema de
ignição e também ruídos gerados pela garra
indutiva. O aumento deste nível será
representado no display pelos números 4,5,6 e
8, em seqüência crescente (4; 45; 456; 4568).
Quanto maior for o nível selecionado, mais
difícil será para um ruído ser captado. Em
contrapartida, se o nível ajustado for muito alto
em relação ao nível do sinal presente no cabo
de vela de determinado veículo, então nem o
ruído e nem mesmo o sinal poderia ser captado
pelo contador de RPM do multímetro. Portanto,
aumente o nível de trigger (disparo) somente o
suficiente para se obter uma leitura estável de
RPM.
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Se precisar reajustar o nível de trigger,
então pressione o botão PWR RST
(RESET).
Nota:
Posicione a garra indutiva o mais longe possível
do distribuidor e da saída do escapamento.
Posicione a garra indutiva a uma distância
de aproximadamente 15cm do plug da vela.