Utilizando-se o cérebro para pensar, e depois pensando de forma lógica, vamos chegar à uma simples conclusão.
Se as informações prestadas por você Jauzinho, são corretas e confiáveis, então, você chegou com o carro em sua garagm FUNCIONANDO, e por certo, com normalidade.
Sendo assim, se estava funcionando normal, nada tem à ver com comandos trocados.
Se tem faísca, se os bicos pulsam, se a bomba manda combustível e esse chega nos injetores, e se tem compressão no motor, o que não haveria nenhum motivo para não ter, já que você chegou com o carro FUNCIONANDO, resta só uma coisa ....
Por injetores com má estanqueidade, o motor AFOGOU .... tá cheio de gasolina até as orelhas, as velas tão encharcadas, e quanto mais você insiste em fazer pegar, mais encharca.
Tira as velas, desliga a bobina de ignição para não dar acidentes, dá partida no motor fazendo-o girar livre, (você vai ver cuspir gasolina dos cilindros, seca ou troca as velas, e .....seja muito feliz.
* em tempo ....quando você for fazer pegar, depois de secar ou trocar as velas, gire o motor com o pedal do acelerador em aproximadamente meio curso... boa sorte.