Realmente o botão é do tipo pulso, em que, apertando e soltando, ele retorna à posição de repouso. O que faz o relé ficar acionado é o módulo multitimer, que fica na caixa de relés. Eu, como proprietário e não profissional, fiz a instalação no meu carro. Foi bastante complicado seguir à risca a instalação como a original. Eu tirei algumas fotos, ainda não escrevi um tutorial para isso, mas acredito que em até 1 mês deve ficar pronto. Salvo engano, a posição do relé do farol de milha é a V, e a do fusível é a 12. Vc vai precisar dos chicotes originais, pois os paralelos geralmente não possuem os terminais originais, aí é a maior dor de cabeça para encaixar nos conectores. Eu acabei comprando os chicotes originais, salvo engano os códigos são 94705441 e 94705442. Se no seu caso foi comprado o kit original, não vai ter phoblema pois esses chicotes já estão inclusos. Só espero que o instalador não tenha cortado nenhum terminal, pois alguns não se consegue encontrar no Brasil, principalmente se for da Delphi.
Alguns terminais são difíceis para encaixar devido a posição, como os do conector X2, que dá passagem do habitáculo para o cofre do motor. Esse conector fica atrás do pedal da embreagem, e a menor pior das posições é ficar de cabeça para baixo. Outro detalhe é o encaixe dos terminais na caixa de fusíveis. Alguns até se encaixam normalmente, mas os do relé vc tem que retirar todos os fusíveis e relés, liberar todas as travas - tem uma verde na frente, que prende o multitimer e duas atrás vermelhas - e o multitimer. Aí, no alojamento do multitimer, parece que tem uma gaveta, puxe a mesma cerca de 2 milímetros, que o encaixe fica tranquilo. Essa dica de puxar a "gaveta" eu consegui no fórum do Vectra, dica a qual sem ela eu não teria conseguido concluir a instalação do farol de neblina.
Qualquer dúvida, estou à disposição.