Companheiros, estou precisando do procedimento de desbloqueio do modo eco do peugeot, o motor é 1.0 16v 2002, meu email é mult_car@hotmail.com, minha oficina é a Mult car, situada à Av. Mal. Floriano Peixoto 2099 Santa Rosa, Campina Grande Paraíba, meu tel. é (083) 3321-3556. Agradeço a quem poder me ajudar. Valeu !
A peugeot tem um sistema eletronico que quando a bateria com tensão um pouco baixa ou deixar carro sem funcionar o motor por um período muito longo ele se ativa o MODO ECONOMIA que ajuda manter carga da bateria.
E no caso de instalação de outro rádio ou algum equipamento que não atenda as especificação do sistema e intepretado que e esta Stand by e deste sistema da Peugeot e considerado perda de tensão e vai mostrar MODO ECO.
JÁ PEDÍ ESSA AJUDA PRA UM CARA AQUI NESSE FÓRUM, MAS SEM CHANCE. UM SENHOR ME PEDIU PRA ARRUMAR , FUI NA CASA DELE COM SCANNER E NADA, SÓ PERDÍ TEMPO.
Sei lá, mas todos que pediram e fizeram sua identificação como nome e local da oficina, eu acredito que receberam sim como desbloquear o modo eco, apesar de não ter sido aqui divulgado que receberam e nem que enviou, mas que receberam isso receberam. Mult Car por exemplo, recebeu há muito tempo.
EU Ñ RECEBÍ , MESMO ME IDENTIFICANDO , MAS SE VC QUISER FAZER UMA TENTATIVA, TEM UM POST, CUJO A ÚLTIMA MENSAGEM FOI POSTADA A UMA SEMANA E SEIS DIAS ATRÁS, PELO AMIGO "ZECÃO", Ñ SEI SE FUNCIONA , MAS FOI A ÚNICA QUE EU ACHEI DEPOIS DE TER PROCURADO COM O PESSOAL AQUI E Ñ TER RECEBIDO AJUDA NENHUMA.
Então, se você mesmo disse que recebeu uma dica deve ter sido por isso que não recebeu outra. Só estranho você dizer não saber se funciona, afinal você deve ter solicitado ajuda para lhe socorrer, e dizer que não sabe se funciona fica parecendo que você não precisava da dica para resolver um problema. Ficou estranho porque você havia dito que foi na casa do seu cliente, porque não fez o procedimento que o zecão lhe passou? Esquisito isso.
DEIXE EU SER MAIS CLARO, PEDÍ A AJUDA.
NÃO CONSEGUÍ.
FUI À CASA DO CLIENTE COM SCANNER, NÃO RESOLVÍ.
DEPOIS DE UM MÊS ACHEI ESSA DICA NO FÓRUM.
NÃO TESTEI, POIS NÃO FUI À CASA DO CLIENTE PRA SABER SE ELE TINHA RESOLVIDO.
Ah tá, mas pelo que me lembro foram vários que pediram e só um havia se identificado na época. Inclusive eu disse algo assim " 01 vocês tem que se identificar". Eu acho que foi assim, porém como não vi apresentação caiu no esquecimento. Pode ver que os que não se apresentam aqui acabam encontrando uma certa dificuldade. É só dar seu e-mail que lhe envio sem o menor problema, até porque você agora tem assinatura ao final do seu post. Os muitos que não se identificam há de ter algum motivo para isso, respeito, só desejo boa sorte. Mecânico é um ajudando o outro, agora tem uns que invadem aqui que não são mecânicos, é por causa deles que ficamos com um pé atrás.
Pode fazer o que sugeri, que o procedimento funciona.
Recebeu?
CANDANGO RECEBÍ O SEU E-MAIL, E FICO MUITO AGRADECIDO PELA ATENÇÃO, A DICA É A MESMA DO ZECÃO. SEI QUE OQUE MAIS DEIXA UM PROFISSIONAL INSATISFEITO É RECEBER UMA PESSOA NA OFICINA QUE SÓ QUER SABER O DEFEITO PRA DEPOIS ELE MESMO IR TROCAR A PEÇA, ISSO NOS DESVALORIZA E MUITO. POR ISSO EU CONCORDO COM A RESISTÊNCIA EM DAR ESSAS DICAS NO FÓRUM, PARA APROVEITADORES.MUITO OBRIGADO!!!!!
Recebí seu email, mas o motor não funcionou, há uma pessoa aqui em Campina Grande q cobra R$ 200,00 p/ tirar o modo eco, ele abri a UCE e faz o procedimento de remoção. Estou pensando em procurá-lo caso não tenha outro jeito !:
Colega Multicar ....se a dica fornecida à você não funcionou, é muito provável que o problema esteja mais adiante. A exemplo, um problema no sistema imobilizador. Verifique se o sistema imobilizador está recebendo alimentação, se não existe um problema visível com a chave de ignição, se não existe um problema elétrico, até mesmo fuzivel danificado. Verifique se não foi mexido no chicote de alimentação do rádio. Existe nesse chicote, uma derivação que alimenta a central do imobilizador. Caso tenha sido desligada essa derivação, o motor não irá funcionar mesmo. Experimente fazer funcionar com a chave reserva...é uma tentativa. Boa sorte. Zecão.
O modo eco é uma estratégia de funcionamento da BSI que gerência o fornecimento de energia para o consumidores do veiculo,este sistema atua toda vez que o veiculo é desligado,mas se a bateria estiver com problema (queda de tensão) a BSI corta o fornecimento de energia o que danifica o software do imobilizador para voltar a funcionar so através do telecarregamento que só a concessionaria faz, por isso o problema todo está com a bateria que causa todo esse transtorno.
Boa noite, resolví o modo eco, com o Rasther e senha do veículo, na função programação da ecu, aguardando aproximadamente 40 minutos > Valeu à todos !
estou com problema eco 206 alguma dica pessoal
Jorginho,
por favor, faça a sua assinatura para que possamos conhecê-lo, procure o tópico ASSINATURA GRÁTIS lá estão descritos os procedimentos.
Logo em seguida postarei a resposta á sua dúvida.
Olá, o equipamento Rasther II da Tecnomotor tem a função de desbloqujeio do Imobilizador (MODO ECO) para o Peugeot 206.
Para contato: marketing@tecnomotor.com.br
Enéias Oliveira
Assessor de Marketing - Tecnomotor.
Caros colegas,vcs sabem q o RASTHER II faz esse desbloqeio?
Pois é ele faz e eu mesmo ja fiz esse desbloqueio várias vezes,se vcs tiverem este equipamento eu posso lhe auxiliar!