Quando coloca na pista a montana 1.80 flex power acima de 110 km /h o veiculo perde o sincronismo da borboleta, acende a luz do carrinho com a chavinha, neste momento o carro perde a força e o giro fica limitado a 3000 rpm. Neste emomento quando desliga-se4 a chave de igniçao e liga-se rapidamente o defeito desaparece por alguns segundos e assim vai piorando ate fica constantemente acesa a luz. Eu percebi que quando o motor ta mais frio demora a dar o defeito. Notei tb que no scanner em marcha lenta o sensor manda 101 ° c mas no painel ta marcando 1/4.
Parametros no scanner em marcha lenta .:
marcha lenta - 925rpm
rotaçao - 929 rpm
tanque- 6.1 v
T.i - 2.6 ms
temperatura de agua - 101° (1.50 v )
temperatura do ar - 56 ° (1.79 v)
sonda lambda oscilando rapido e respondendo rapido
ajuste cp - -100%
ajuste lp - 0%
pedal acel n - s
acelerador p1 - 0.95 v
acelerador p2 - 0.46 v
aquecedor lambada - ligado
angulo permanencia - 3.0 ms
borboleta - ML
map - 29
borboleta 1 - 0.52 v
borboleta 2 - - 4.35 v
map 32- kpa
borboleta - 1%
interruptor A/c - desligado
Map - 0.32 bar
mistura - oscilando entre rica e pobre
tanque - 5l
pedal acelera - 2
pressão A/c - 0.8 v
obs. hora que acende a luz fica gravado seguintes codigos:
* p 0120 falha no circuito do sensor de borboleta
* p 1540 compressor do ar condicionado (este codigo ta presente "direto" mesmo sem dar a falha da borboleta)
* falha no circuito controle de aceleraçao
voltagem da bateria ta normal , e eu coloquei um sensor de posiçao da borboleta pra teste, sem exito . Alguem tem alguma dica ou ja passou por isso? sera que pode ser o sensor de temperatura de agua ou esse codigo do ar condicionado interfere em alguma coisa no sincronismo do corpo.
o ano do carro é 2006 e se alguem tem o esquema eletrico eu agradeço tb