Estou quebrando a cabeça com este carro. O motor ao atingir uma temperatura de + ou _ 90graus, perde potência.
Qual a temperatura marcad no visor do scanner neste momento?
verifique se a valvula termostatica tem aquela tampinha se tiver romova ela porque ao atingir esta temperatura ele avança e tampa a mangueira que aquece o coletor de adimição e o motor perde potencia ou o seu coletor esta impreguinado com goma de resido de alcool remova e limpe o mesmo.
Nos relate os testes basicos (leitura de scanner,pressão de bomba no momento do defeito.).
Jabuteco escreveu:
Estou quebrando a cabeça com este carro. O motor ao atingir uma temperatura de + ou _ 90graus, perde potência.IGNIÇÃO, ALIMENTAÇÃO , INJEÇÃO E CIRCULAÇÃO DO SISTEMA DE ARREFECIMENTO COMO ESTÃO ???? : E BOA NOITE :
e os testes feitos? os amigos ja deram as dicas.
Normalmente é troca da válvula termostática(tem a específica para o alcool) verificação de circulação de agua e aquecimento do coletor de admisão e a retirada do mesmo para passar jato de areia removendo gomas e encrustações em todas as partes internas(o coletor de admisão tem que esquentar muito), fica bala dai.
troque a valvula termostatica e remova o coletor de admissao para limpeza que resolve ,mas avise se ficou bom.
BOA NOITE MEU AMIGO: NÃO SEI SE JÁ RESOLVEL O POBLEMA ,
MAS PODE SE O SEGUNDO ESTAGIO DA VALVULA TERMOSTATCA COM DEFEITO ,
OU MANGEIRA OU TUBULAÇÃO DE AQUECIMENTO DO COLETOR DE ADMISSÃO ENTUPIDO :
VERIFIQUEM ESSES ITENS E BOM TRABALHO.
Obrigado pela ajuda!
O problema foi resolvido removendo o cabeçote e fazendo reparo das válvulas de admissão e descarga.
Obrigado pela ajuda!!
O problema foi resolvido retirando o cabeçote e fazendo reparo das válvulas de admissão e descarga.
Segundo seu relato, penso que o coletor de admissão, não está aquecendo devidamente, possivelmente por entupimentos dos condutos de água.
Verifique se quando o motor atinge a temperatura de 90º, ele se encontra aquecido.