meus amigos estou com um monza com o seguinte defeito luz da injecao acesa direta,acusando no rasther sensor map pressao do coletor,ja testei alimentacao desse sensor,continuidade ate na central,ja troquei esse sensor ,mas o defeito insiste em permanecer,gostaria de dicas obrigado
Caro amigo voce precisa colocar mais detales deste veiculo ano sistema, para podermos te ajudar.falo
'meu amigo esse monza é 2.0 alcool efi sistema de um bico só'.obrigado
Não é difícil chegar a uma conclusão, é verificar se o há problemas na tomada de vácuo do coletor,ligação errada por exemplo, ou ainda problemas de pressão realmente errada. Se a pressão estiver boa é tão somente ver circuito elétrico para chegar a uma conclusão final que poderá ser inclusive a ECU com problemas. De qualquer forma esse sistema é simples e de fácil diagnóstico.
AMIGAO DANIELETRON,VERIF,O SINCRONISMO,O SENSOR C.O,VE SE ESTE SENSOR NAO TA COM REG/FORA,POIS SE ESTIVER VAI CAUSAR ALTERACOES NA LEITURA DO MAP,VEJA TAMBEM ENTRADA FALSA DE AR ,E AQUELES ATERRAMENTOS DO CABECOTE,VALEU ESPERO TER AJUDADO...
..e num esquece de olhar a tomadinha da criança....danada para da mau contatus ....limpa ela com limpa contato e que tal uma simulação....coloca voltagem entre 1 a 4v de sinal com um potenciometro e ve o que da no scanner...primeiro apaga a falha......agora que ta com cara de mangueira conforme o junior isso ta..
aê irmão pode verifika ai ki é simplismente uma mangueira invertida issu é muito normal nesse sistema , tipo trocaram posição das mangueiras na maioria das vezes akelas duas ki entra nu TBI. v issu la depois continuamus. abraços.
Ola, da uma olhada se a magueirinha do map parte rigida com as pontas de 90graus
nas curvas de noventa graus olha se a mangueirinha rigida não esta até o fim isto faz tapar o vacuo para o map