Julio, o Oficina Automotiva assim como outros fóruns se tornam inócuos quando o OB está na ativa por isso que eu não pretendo ficar insistindo, as coisas devem acontecer naturalmente ou nem acontecer...sei lá!
Dá muito trabalho ficar lendo e organizando os arquivos e pior ainda é ficar chamando profissionais e incentivando os debates e pedidos de ajuda.
No começo do OA, nomeei 4 moderadores de acordo com o Rank de participação mais elevado de cada um e sequer eles hoje acessam o site.
Nós nem cobramos nada, veja que o PO necessita taxar membros pois tem um custo enquanto que este aqui não tem custos pois o PHPBB e os servidores são free...é lógico que os templates e as ferramentas são mais bonitas e dinâmicas no PO mas eu optei por não ter custos e investir em conteúdo não em sofisticação.
Enfim, fica a critério de cada um Reparador ajudar o nosso fórum a se desenvolver pois ele é de todos, não meu. Temos hoje 6 administradores mas podemos nomear quantos quisermos, o importante é que haja atividade senão o fórum não terá futuro.
Se todos desejamos ter uma casa só nossa, precisamos contribuir com informações e discussões, eu não posso fazer tudo sozinho. Desculpe o desabafo, quem desejar dar uma força é só doar um pouco de tempo, mais nada. Abçs WS