5W40 OU 15W40 SEMI SINTETICO
OS OLEOS SEMI-SINTÉTICOS OU DE BASE SINTÉTICA EMPREGAM MISTURA EM
PROPORÇOES VARIÁVEIS DE BASICOS MINERAIS E SINTÉTICOS (20%DE SINTÉTICO
EM MÉDIA ,E O RESTANTE DE MINERAL),BUSCANDO REUNIR AS MELHORES
PROPIEDADES DE CADA TIPO E ASSOCIANDO A OTIMIZAÇÃO DE CUSTO, UMA VEZ QUE
AS MATÉRIAS-PRIMAS SINTÉTICAS POSSUEM CUSTO MUITO ELEVADO .
PERMITA EU COLOCAR UMA PERGUNTA E UMA RESPOSTA NÃO QUERO TUMULTUAR
Pedi para trocar as velas os filtros, limpar os bicos, mas percebi que o carro fico mais presso, melhorou na potencia mas claro velas novas, mas em compensação o carro não fica solto sabe qdo. vc deixa no ponto morto e ele meio que vai travando enfim, agora ouvi dizer se o cara limpar os bicos e não regular ai pode acontecer isso é verdade? ou alguma outra coisa? abraços
Pode ser a viscosidade do óleo que vc está usando. A VW recomenda ser usado um óleo SAE 5W40, se vc usa um óleo mais viscoso, atrapalha!
Mais ou menos assim: Imagine vc nadando numa piscina de água, e numa piscina de mel, onde vc vai desprender mais energia, e onde vc vai desenvolver menos?!
Claro que na de mel. Pq? Pq o mel é mais viscoso que a água. Se o seu fabricante pede pra vc usar um 5W40 e vc usa um 15W40, 15 é três vezes maior que 5, então esse óleo é tb três vezes mais viscoso do que o que se pede!
Então o motor trabalha amarrado mesmo!
Isso é uma hipótese!
Bota um 5W40 e vê se melhora!
Abração!