caros amigos como vcs pode ver, eu trabalho em uma autorizada da marca vw
e por sorte tbm sou bacharel em direito e posso afirmar que os amigo estão certo, pois a alteração da caracteristicas originais do veiculo sem previa aut. do orgão copetente é plausivel do pesar das leis vingente.este artigo 98 é uma lei de 1978 presente no codigo de transito vigente em nossa federação .
lembrando que todos nós quando dirigimos qualquer tipo de veiculo deste que devidamente habilitado para a categoria do mesmo assumimos a responsabilidade de respeitar as lei de transito das vias (ex aonde é 40km/h tem que trafegar aos mesmo 40km/h aonde é 80km/h é 80km/h.)por onde se está trafegando .
lembrando que o vc assume co-autoria se o serviço prestado por vc vim a dar defeito e sussecivamente o acindente vim ocorrer .(ai sim se responde pelo ato)
se tiver um acidente com o veiculo, e o condutor estiver acima do permitido da via ele é responsavel ele assumiu a culpa ao dirigir
se ele não tiver capacidade de fazer a função a culpa e da empresa que não qualificou o profissional para a função a lei permite para onibus transitar até 90km/h em rodovias 80 km/h 60km/h 40km/h em perimetro urbanos
sabendo que os onibus são fabricados e preparados para transitar até as velocidades permetida por lei e não poluirão e nem terão deficiencia dos freios pela tal alteração de velocidade e nem precisa de aut. do detran para para efetuar o serviço agora mexeu deu problema ou acidente
não precisa ser advogado para saber de quem é a culpa
por ex citados pelo amigo flaviocursos não se tem o quetionar
mexeu na roda caiu ? sem chance de defesa
retificou o motor vazou oléo pelas vias publicas ai se enquadra até em leis ambientais ,que por sinal as multas e condenações são severas
( tenho amigo que fechou a firma por tal motivo)
reparou o carro o mesmo parou na via em cima da faixa outro veiculo colidiu atras !! sem chance de defesa para o reparador
agora nenhum ex citados pelos amigos neste forum se ralaciona com o pedido
de ajuda do amigo que por sinal já correu longe do tal serviço poi o mesmo corre de problemas (certissimo).
minha area de atuação quando me formei foi civel, mais a criminal semre tem um algo a mais para analizar . estou a disposição de todos para esclarecer qualquer ,duvida que possa surgir em tal aréa pois não sou dono da verdade, mas falo com convicção os termo citado por mim neste forum