Estou com o mesmo problema a alguns dias e criei o seguinte post mas ninguém me viu em http://oficina-automotiva.forums-free.com/fiat-palio-1-0-8v-fire-2004-iaw-4sf-codigo-230-t458.html, estou esperando o cliente voltar para terminar os testes e tentar resolver.
Acredito que se o módulo monitora a resistência do circuito, logicamente deve ser á partir do pinout 05 pois é ele que alimenta com -12v o borne 85 do relê de bomba que é o mesmo relê que alimenta pós chave com +12v todos os atuadores do motor, portanto tensão primária e neste caso talvez a substituição do relê resolva.
Como também pode ser o comutador dando mal contato no +12v (15 pós chave) ou pode ser o módulo com parâmetros descalibrados, pergunto:
alguém sabe alguma coisa ou já passou por isso? se for o módulo, existe conserto ou será apenas bobina do relê com resistência baixa, próximo de curto?
Obs: não tive tempo nem cabeça para passar o mitter nos pinos 85/86 do relê pois o cliente estava me sufocando debaixo do calor e eu resolvi retomar o diagnóstico outro dia mas estou precisando de opiniões e fico muito grato....WS