Herbet,
Ano passado peguei um deste mesmo jeito, MAP alto significa pouco vácuo na admissão, que por sua vez faz o módulo aumentar o TI, a sonda é desprezada nesta situação e começam as confusões nas leituras.
Sintoma típico que pode ter várias causas, por exemplo:
1- válvula ADM com melaço do álcool grudado entre haste e guia, impedindo a que a válvula feche no tempo certo, jogue bastante spray Car 80 na ADM e verifique se se o motor dá uma melhorada momentânea. Caso isso esteja ocorrendo, será necessário remover o cabeçote para limpeza .
2 - válvula ADM com a regulagem estrangulada, neste caso não arredonda o motor acima de 2.000 RPM,
talvez tenha que desmontar pra reassentar pois se está á muito tempo trabalhando estrangulada, deve estar com a vedação extremamente comprometida,
3- válvula ADM com a mola quebrada impedindo que a válvula se feche corretamente, o motor só funciona bem acima dos 2.000 giros porque a válvula se fecha pelo efeito chicote, que foi o que aconteceu com o carro que eu mencionei. Para fazer este teste proceda da seguinte maneira:
***Remova a tv, coloque os pistões na mesma altura, ou seja: 90º do PMS, horário ou anti-horário e com uma chave de fenda robusta aperte uma á um, os tuchos para baixo, caso vc encontre algum com pouca resistência pra descer e muito leve para voltar, vc achou uma mola quebrada.
OBS: não precisa remover o cabeçote, pode-se com muito cuidado, trocar a mola no lugar.