Olá gente,
Boa noite!
Sou até novo aqui como usuario, mas sempre acompanho como espectador...
Tenho uma Hilux 2007 e tive um problema bem estranho com ela hoje...
No começo da noite, fui subir um morro bastante ingrime, de segunda marcha, acelerando 2.5, 3 mil giros... nada de mais e o velocimetro começo a ficar doido! subia pra 40, descia pra 20km... parei o carro assim que acabou o morro e nada de diferente, conta giro normal carro normal, quando fui arrancar, puxei um pouco mais para testar o velocimetro de novo... E por azar! Acendeu a luz do ABS, o Ar parou de funcionar, o comando dos vidros não funcionava e o velocimetro que parecia doido, parou de vez...
Chequei os contatos da bateria, chequei os fusiveis aparentes, chequeis conexões basicas e nenhuma melhora.
O motor está funcionando quase normal, com certa dificuldade ao ligar, e para manter na lenta, está segurando quase nos 500 rpm, onde normalmente é 700/800...
Não sei se é algum curto ou se a bateria está realmente fraca, pois quando parei o carro mais tarde, ele não conseguia ligar... Só ligou após chupeta...
Gostaria de saber se alguem ja passou por algum problema semelhante e tem dicas...
Agradeço desde já a atenção!