Aos IDEALISTAS:
Dom Hélder Câmara escreveu em “O deserto é fértil” – Roteiro das Minorias Abraâmicas (Civilização Brasileira, na sua 13ª edição, 1985)as linhas que seguem abaixo, um verdadeiro hino em favor da compreensão entre as pessoas:
“Trata-se de registrar o fato da existência de homens que não se reconhecem como crentes em Deus, mas nem por isso abriram mão do direito e do dever de serem HUMANISTAS, no sentido de se preocuparem ao máximo com a criatura humana, com a sua libertação, com a sua promoção e com a sua realização em plenitude.
Quem convive com HUMANISTAS é levado ao seguinte raciocínio:
- A Lei consiste em amar a Deus e amar o próximo. Ora, quem ama o próximo já cumpriu metade da Lei;
Quem ama de verdade e profundamente o próximo, mesmo sem saber e até sem querer, já ama o Criador e o Pai”.
Estas palavras merecem ser objeto de meditação por todos, homens de fé e homens que ainda não se reconhecem movidos pela fé, pois nos reitera, com simplicidade e clareza, que somos todos irmãos e que a nossa caminhada pode e deve ser percorrida “ombro a ombro”.
Acredito piamente neste raciocínio e digo mais: quem tem receio de identificar-se publicamente pode ter algo á esconder, ingressa no fórum com algum objetivo escuso. Homens de fé e boas intenções sempre serão aceitos em qq lugar.