Walter Schultt escreveu:
Teixeira,
obrigado por haver entendido, seja bem vindo ao nosso convívio, a identificação é importante pra que a gente possa saber com quem estamos trocando conhecimentos.
Com relação ao motor do turbo, ele usa realmente velas PFR7N-E da NGK que custam R$ 300,00 o jogo, as velas BUR6ETC-10 concentram calor e podem ocasionar a fusão e ruptura do topo dos pistões, use somente as recomendadas.
Com relação ao cliente comprar as peças, não dê a garantia devida se as peças não estiverem dentro da especificação, por exemplo: válvulas do turbo custam em média R$ 130,00/cada porque são confeccionadas em molibdênio e tungstênio para suportar altas temperaturas, assim como os pistões e os anéis.
Pra te falar a real, acho que se gasta pelo menos R$6.000,00 pra fazer este motor e não adianta economizar que vai ficar caro depois.
Mais uma vez obrigado pela sua compreenção e felicidades neste trampo.
Abraços WS.
Teixeira, bom que vc tenha resolvido da maneira em que o cliente se responsabilize mas quero lhe dar um conselho, se é que eu posso é lógico, faça uma declaração por escrito e peça pro cliente assinar poque se ele futuramente resolver te culpar por problemas,ele pode levá-lo á justiça, vc corre o risco de ter que dar um motor novinho e ainda indenizá-lo por danos e despesas extras decorrentes do tempo em que necessitar para o reparo.