Srs. estou com um problema parecido...
Troquei a junta do coletor de admissão, as jutas e reparos do tbi, verifiquei todas as mangueiras, valvula de canister, map, sensor de temperatura do ar, da agua, tps e atuador, resistência e voltagem de tudo citado, tempo de injeção, sonda, e tudo nos parametros da literatura técnica deste carro.
pressão da bomba correta, filtro de ar novo, filtro de combustivel novo, estaquiedade do bico ok, verifiquei a folga do eixo da borboleta no tbi, e tudo certinho.
Testei dois atuadores e um tps, zerei a memoria, corrigi e fiz aterramentos auxiliares, o carro fica normal, perfeito, andei andei e normal, o cliente sai da oficina e passa 2 ou tres dias e o carro volta com o giro na lenta em 1500 rpm a 2000 rpm, ja troquei até a central com uma usada para teste e o mesmo problema ocorre, não sei mais o que fazer...
verifiquei também o hidrovacuo e está ok.
Correia no ponto exato, e 9º de avanço.
Alguém tem uma luz?
Estou desconfiando que pode ser valvula.