Pessoal, não estou conseguindo acertar o ponto do distribuidor de um Corsa 1.0 EFI 94 a Gasolina e estou na dúvida em que posição deixar o sensor de octanagem, em 95 ou 91.
Não sei se estou fazendo algo errado ou estou desaprendendo!
O proprietário utiliza apenas gasolina comum de boa qualidade com aditivo da GM apenas para gasolina.
Estou utilizando uma lâmpada de ponto com ajuste de avanço.
Meus procedimentos estão sendo os seguintes:
- Dou partida, espero a ventoinha armar, faço um jumper nos terminais A e B do conector ALDL e vou variando a posição do distribuidor ainda com a ventoinha armada e alinho a marca da polia com a ponta da cobertura da correia dentada.
- Desligo o motor, retiro o jumper, dou partida e deixo a ventoinha armar e desarmar.
O que está acontecendo após o alinhamento da marca da polia.
- Com a lâmpada ajustada no seu controle de avanço em 10º e com o sensor de octanagem em 95, o motor grila muito, com o sensor em 91, o motor grila menos, porém com o motor totalmente frio, ao dar a partida, o giro vai caindo até ele apagar.
- Ajustando com a lâmpada com o controle de avanço em 0º e com o sensor de octanagem em 95, o motor grila muito pouco, com o sensor em 91, o motor não grila nada, porém com o motor totalmente frio, ao dar a partida, o giro vai caindo até ele apagar.
Gostaria que me ajudassem nos procedimentos corretos para se ajustar os 10º deslocando o distribuidor e em qual posição deixar o sensor de octanagem, 95 ou 91.
Desde já agradeço
RSA Reparações Automotivas
Minas Gerais