Bom dia... estou com um problema no cabeçote de um motor VHC 1.0 8V Flex (Celta 2006). O problema é o seguinte:
O carro chegou na oficina com um balancim quebrado e a correia do comando arrebentada. Trocamos a correia, o balancim e os tuchos, e foi efetuada a retífica do cabeçote.
Após a montagem do cabeçote verificamos que o motor começou a falhar no cilindro 1. Detectamos a falha que o cilindro 1 não possuia NADA de compressão. Tiramos a tampa de válvulas e constatamos que as válvulas do cilindro 1 estavam enforcadas.
Para tentar sanar o problema, já efetuamos a troca do cabeçote por um outro, porém o problema persiste sempre no cilindro 1.
Sendo assim, já trocamos os tuchos, o balancim e o cabeçote completo, porém o problema ainda persiste.
Removemos os dois tuchos do cilindro 1, descarregamos eles, e então medimos a compressão, ela estava ok. Após o funcionamento do motor para recarregar os tuchos, o problema da compressão no cilindro 1 persistiu (nada de compressão).
Gostaria de saber se alguém tem alguma idéia do que poderia estar ocasionando este problema.
Aguardo qualquer informação.