marcogarcia_92 escreveu:
Bom galera, faz pouco me registrei, aqui na fronteira Rivera-Livramento (Uruguay-Brasil) a um problema. Estas som cidades pequenas, ao ser cidade fronteriza, áh competencia nos preços da gasolina. O pessoal aqui faz o seguinte, compra carro brasileiro e coloca gasolina uruguaia. E dai o carro começa a perder rendimento, o avanço fica atrasado etc... O problema esta em o indice de octanagem da gasolina... aqui no uruguai e maior.. por tanto chegam na minha oficina apresentando o problema... o cliente reclama q na outra oficina trocaram tudo e segue igual... eu peguei o jeitinho da "manha" e peso para o cliente deixar o carro... tiro a gasolina, limpo o tanque e troco filtro de gasolina, limpo injetores e pre filtro da bomba. Coloco o scanner (napro) e faço reset dos parametros autoadaptativos. Com isso soluciono o problema e o cliente fica feliz...
Bom pode parecer bobagem mas quero contribuir com o forum que e maravilhoso...
conto isto mas como uma historia do que um problema...hehehe
Um abraço pessoal...
É isso ai Marco, é por ai mesmo, e até te dou uma sujestão talvez vc até faça limpa tambem o corpo de borboletas, vejo que voce está iniciando na carreira mas está no cminho certo manda vê, e sempre que vc resolver o problema se puder EDITA na chamadinha inicial e acresenta no título(RESOLVIDO) que vai ajudar a todos, abraço.