MARCELO DAMAS escreveu:
é facil voçe saber se é ele realmenti com problema no SENSOR DE FASE
o sistema CONUM RAIL
E NESCESSARIO O SINAL DOS 2 SENSORES PARA PARTIR MOTOR
SINAL DE ROTAÇÃO,E FASE DO COMANDO.
FUNCIONE O MOTOR E DESLIGUE O SENSOR DE ROTAÇÃO!!
SE O MOTOR CONTINUAR FUNCIONANDO
NÃO É ELE!!
AGORA SE O MOTOR MORRER PODE TROCAR SEM MEDO!!
E FASSA ISSO VICEVERÇA
FUNCIONE O MOTOR E DESLIGUE O O DE FASE
PARA VER!!
O SISTEMA COMUN RAIL DEPOIS DE FUNCIONANDO
ELE PODE PERDER O SINAL DE ROTAÇÃO
QUE O DE FASE COMPENÇA
OU PERDER O DE FASE QUE É COMPENÇADO PELO DE ROTAÇÃO!!
MASA É NESCESSARIO O SINAL DOS 2 PARA A PRIMEIRA PARTIDA
Marcelo, não dá pra generalizar todos os sistemas common rail assim...
Não sei como é na ranger, mas por exemplo os MWM ACTEON entra em funcionamento mesmo com o sensor de fase desligado, mas nunca com o de rotação desligado. Fiz treinamento neste motor e estas situações foram demonstradas na prática. Penso que este teste não sirva de parâmetro para condenar o sensor de fase como você sugere...