1º testa os fusivel na caixa de fusivel q fica no motor lado esq. sao pelo mesmos 3 q alimenta a ecu , pelo manual da ranger tem o diagrama da caixa , e tem 1 de 5a q diz que é do sensor de rotaçao, teste com teste de lampada de led, as vezes o fuzivel parece nao esta queimado mas ele nao passa no teste de lampada, ja peguei muito casos assim,
2º na partida tem q dar uns 250bar , na lenta trabalha 320 bar
3º com o retorno dos bicos desconectado quando aciona a partida sai uma pequena gotas de oleo, se algum bico vazr de mais esta esta com defeito ai nao segura a pressao do rail.
4º se os bicos estiver bons , é então a valuva de vazao da bomba de alta pressao conector laranja (selonoide menor lado do bloco motor )
5º os dos conector da bomba de alta branco e laranja com a chave ligada tem a tensão 12v.
estao sao alguns testes entre muitos outros
este motor ngd para mim é o mais complexo atualmente
espero ter ajudado