amigos reparadores, espero esclarecer ao maximo o defeito desse veiculo. para que voces possam nos ajudar.
Meu emailanalder2007@hotmail.com).Empresa Betoscar em Fortaleza.
vamos ao assunto.Estamos com um veiculo corsa 1.6 8 valvulas semi automatico em nossa oficina.O mesmo chegou aquecendo e ja fizemos quase tudo.como e o defeito,ao ligarmos o ac o veiculo aquece e joga agua fora do reservatorio,mesmo com os ventiladores funcionando,.
Foram feitos os seguintes testes: foi escaneado a temperatura e a mesma sobe de acordo com o ponteiro,nao e concerteza defeito eletrico.desconfio do cambio automatico que tem uma passagem de esfriamento do oleo da caixa pelo radiador,acredito eu que possa ser o oleo aquecendo demais e passando o calor para a agua do radiador.Foi trocado radiador,trocado o cabeçote,retirado a valvula termostatica,trocado os dois ventiladores do radiador e condensador,isolado o arquente,trocado a tampa do reservatorio,corrigido a parte eletrica que liga os ventiladores,verificado se a bomba dagua estava quebrada,foi colocado duas juntas no cabeçote,verificado o sistema de arcondicionado Inclusive foi trocado o filtro secador do ac,completamos o oleo da caixa de macha que estava baixo e nada de ficar bom.Se poder me ajudar agradeço demais pois nao sei mais o que fazer,o meu conhecimento ja acabou nesse carro.muito obrigado,.