Alberto,
Entendo o seu ponto de vista, segue abaixo o meu ponto de vista.
1º Conserto automotivo cresce a cada ano, uma forma simples de se entender a isso é que todo ano são vendidos carros e mais carros, podemos perceber isso com o transito que cresce a cada dia mais, ou seja, sempre vamos ter clientes para atender.
2º Veja isso como uma forma de atrair cliente para sua oficina, se o mesmo esta olhando um fórum deste, pode ocorrer dois fatores principais ( 1 - ele ja levo o seu veiculo em uma oficina e não teve o resultado esperado. 2 - ele que entender um pouco do seu veiculo, pode ocorrer dele questionar o problema para os Mecaninos, porém lembre-se os profissionais da area são vocês. Se ele esta indo até você é porque tem um problema que não consegue resolver ou em outra oficina não resolveram).
3º O cliente você ja não tem, porque não revertemos a situação e trazermos esses clientes para a oficina (lembre-se feito o trabalho com o cliente o mesmo pode indicar pessoas para a sua oficina).
4º Particulamente, conheço pessoas que estavam com problemas em seu veiculo, para não gastar dinheiro, decidiram fazer o conserto sozinho. NENHUMA PESSOA TEVE SUCESSO NO CONSERTO. Obs: DUAS PESSOAS DESSAS QUE CITE, ACABARAM DANIFICANDO AINDA MAIS O VEICULO,OU SEJA, SE TIVESSE PROCURADO UMA OFICINA ANTES NADA DISSO TERIA ACONTECIDO.
Bom esse é o meu ponto de vista, acho que vocês podem utilizar o fórum para adquirir conhecimento e obter clientes para a sua oficina.