Caros Amigos reparadores!
Estou com uma Parati 1.6 Flex 04/04 com um problema intermitente na parte do sistema de arrefecimento, estou com esse veículo a algum tempo observando seu funcionamento onde ja fiz a substituição dos sensores de temperatura do Painel e do Sistema de Injeção, onde o problema persiste. Já passei o Scanner onde o mesmo acusa problema no sistema de arrefecimento onde já foi desligado a ECU do motor e mesmo assim o problema persiste.
Como ocorre o problema:
( Dentro da Cidade ) Após dar partida no periodo da manhã notasse que o veículo atinge sua temperatura normal e a temperatura chega aos 98º, ou seja, no meio e o eletroventilador entra em funcionamento normalmente, mas o problema surge quando, pegamos a rodovia principalmente em dias mais frios e começamos a fazer o teste de rodagem do mesmo, onde ocorre a queda de temperatura mostrada no painel e entra em funcionamento o eletro ventilador mesmo com a temperatura baixa, sendo que o correto é manter uma temperatura por volta de 75º a 85º em média, sem a ação do eletro ventilador.
Eu peço a alguem que tenha pego algum problema do tipo e que possa me dar uma dicar ou dizer o que posso estar fazendo para solucionar o problema.
Desde já agradeço a coloboração de todos,
Abraços.