Já tive a chance de trabalhar com estes motores em alguns geradores e compressores de ar, além de algumas S10, relamente é um motor que precisa, além do cuidado normal de qualquer diesel, cuidado esxtra com lubrificação, alimentação e com combustível de qualidade.
REcebi em minha oficina, certa vez, 2 S10 destas que havim feito uma viagem pelo brasil e rodaram perto de 10 mil km. Enquanto uma delas o dono fazia revisões anuais e não precisou trocar quase nada, a outra o dono só fazia troca do óleo e do filtro. Quando parou aqui, tava com vazamento na bom, filtros entupidos, cheia de problema.
Acho que este é o grande problema de boa parte dos motores diesel no Brasil: falta de manutenção preventiva ou mesmo a corretiva. Muitos aqui já se depararam com uma destas picapes cheias de adaptações, que dão um trabalhão pra deixar funcionando certinho. Eu mesmo já tive por cerca 2 anos uma Defender 2.5 e jogava na trilha pesada, as vezes com barro na porta ou alagamentos com agua pegando no para-brisa e nunca tive problema com o motor.