Depois de analizar tudo possível, resolví vender o carro com defeito, não podia mais perder tempo com isso.
Em BH, mão de obra capacitada e honesta está em falta ou rara.
Ninguém que fiz contato nas oficinas se importou com o problema, pepino eles mandam voltar depois pois está tudo cheio pro final de ano.A Falta de critério imperou muito aqui pois sou vendedor e precisava do carro enquanto o povão só queria carro para passear, lotando as oficinas.
Tomei então uma decisão drástica: comprei esse carro aquí:
http://www.anunciouvendeu.com/busca_detalhe.asp?codigo=10741938&adid=76024&origem=LV&volta=0&categoria=VE%CDCULOS&sub_categoria=CARROS&fabricante_marca=FORD&modelo=ROYALE&negociacao=VENDERtextoMeta=%20ROYALE%20ANO%201992%201992%20Ghia%20vinho%20completa%20excelente%20estado%20super%20conservada
Na verdade, troquei o santana glsi 2 portas ( Lindo! )estragado com defeito no anel, casquilhos e pane na injeção, chicote e caixa de fusíveis por um carro que no mercado predativo é muito condenado, mas que na verdade pode ser talvez a maior tacada da autolatina de todos os tempos.
Não me importo com a opnião de qualquer pessoa que seja, quando se trata de valor de mercado pois o mercado é louco !!!
O povo aquí condena carro de 2 portas colocando essa característica como sendo a principal e na verdade não é.
Carro com 2 portas e ar condicionado é melhor que carro com 4 sem ar.
( Em tempos de chuva ou calor)
Carro com 2 portas 1.8 é melhor que carro com 4 portas 1.0
( Em termos de desempenho e estrada)
Carro com 2 portas e direção é melhor que carro com 4 portas sem.
( Em se tratando de qualidade geral )
Carro com 2 portas e vidro/trava elétricos é melhor que com 4 portas sem.
( Basta apertar 1 botão e o carro se fecha)
Carro com 2 portas e filhos protegidos é melhor que carro com 4 portas.
( Somos passíveis de esquecimento e distração)
Colocam gol special acima de santana ou versailles sendo que o carro é uma bomba relógio:
Costuma derreter coletor de admissão de plástico, bater saia de pistão, desalinhar com qualquer buraco ao ponto de ter que colocar esticador, suspensão tão dura que chega a doer as costas, consumo maior em estrada que cidade, perde a força, é feio e tem acabamento péssimo, um verdadeiro mico de mercado.
O sistema de Injeção eletrónica é muito bom, principalmente injeção direta ou full, porém se seu carro quebrar na estrada num feriado, vc vai desejar do fundo do coração que seu carro fosse carburado pois é só conferir ignição e combustivel para se detectar o problema.
Portanto, fica aí o desabafo, não posso ficar à merçê de um mercado especulativo, de oficinas sem critério de prioridade ou sem nível técnico e principalmente, refém de problemas mecânicos, na dúvida é melhor ficar com o bom e simples ao ótimo e complicado.
Abraço a todos!