BOM DIA AMIGOS, estou com uma sprinter cdi com EXCESSO DE FUMAÇA PRETA, o scanner acusa codigo P 0703. não acende a luz da injeção o veículo tem força normal ,foi trocado todos os filtro inclusive de ar alguem pode min ajudar , muito obrigado.
Respostas:
caro amigo,fumaça preta, pode segnificar ponto de ingnição ou aneis de segmento com desgastes, ou os proprios guias de valvulas, abraços.
Grande Valdek,
Estive dias atrás em Ponta Negra e esqueci de levar o seu endereço para fazer uma visita, pena.
Acessa este site que tem uma lista extensa de todos os códigos, está em inglês porque a que eu tenho aqui não consegui achar, mas basta fazer a tradução, ok? abraços WS
http://dpcmx.net/portal/index.php?topic=1576.0
Bom dia amigo, esta falha é do sensor do pedal do freio, ele pode estar com defeito ou o chicote em curto, mas sobre a fumaça não tem nada a ver!! experimente testar os injetores,,,, abrçs té+
já peguei varias assim, tambem acho que seja bico.vale apena testá-los.
BOA TARDE WALTER, dá próxima vez que vier por aqui liga pra min o telefone tai no roda pé. e quanto a dica dos códigos é uma boa ,só que vou ter que pagar um tradutor pra ler " BRINCADEIRA CARA " mas valeu.
BOA TARDE GRILLO, olha eu não tenho equipamento para testar os injetores mas medi só a vazão de retorno deu todos iguais 15cc em 2 minutos.se fosse retornando demais ficaria ruim pra pegar concorda? agora grillo tem 2 chaves que fica acesa no painel depois de 2 minutos funcionando elas apagam. VALEU GRILLO.
BOA TARDE MÁRCIO, o problema é que infelismente eu não tenho como testalos apenas´só consigo ver vazão de retorno. valeu pela resposta.
Que tipo e chave é essa?? a unica coisa que tem a ver com a fumaça, é se ficar acesa a luz EDC, ainda depende muito da falha que ira acusar.... sobre os retornos ok, mas e a pressão dos bicos?? continuo apostando nos injetores... da um jeito ai de por 4 injetores pra teste ok!!!! té+
ob' se for a lampada amarela igual a um rabo de porco, é a lâmpada de incadescencia (vela aquecedora), que esta demorando para aquecer, ou vela queimada ou curto no relê, que fica embaixo da bateria..... de for a lampada de manutenção vai ai como apaga - la:
1 ligue a chave de ignição
2 pressione a tecla KM duas vezes
3 pressione mais uma vez a tecla KM e a mantenha pressionada
4 desligue a ignição
5 ligue a ignição
6 aguarde alguns segundos ate ouvir o bip
7 solte a tecla KM
BOM DIA GRILLO, É ESSA LUZ DE MANUNTENÇÃO MESMO: VOU SEGUIR OS SEUS PROCEDIMENTOS PRA APAGA-LO E COLOCAR 4 INJETORES NOVOS. DEPOIS TE DOU RETORNO. AGORA COM O SCANNER NÃO TEM COMO VER SE ESTÃO RUINS? OBS: sdc 701 bosch.
Infelizmente não.....
codigo 0703: falha entrada da chave de breque/conversor de torque.
esse e o codigo. espero ter ajudado. tem a ver com sensor de freio ou chicote do proprio. mas verifique os bicos.
BOA NOITE, AMIGO VC JÁ TESTOU O INTERCOOLER? SE TIVER OK, FAÇA UM TESTE SEM FILTRO DE AR
BOA NOITE, AMIGO VC JÁ TESTOU O INTERCOOLER? SE TIVER OK, FAÇA UM TESTE SEM FILTRO DE AR
BOM DIA AMIGOS, MAIS UMA VEZ OBRIGADO A TODOS QUE MIM AJUDARAM A DECIFRAR ESTE PROBLEMA ( REALMENTE FORAM OS INJETORES).
Agradecemos pelo retorno,
Abçs WS
Valeu pelo retorno!!!!!
pode ser a altura dos bicos. pode estar com arruela no bico muito alta.