Bem vamos lá:
1) se o scanner não pegou é intermitente ou defeito mecanico....
Portanto a primeira coisa a fazer é ligar um manometro na linha de alimentação pendurando no retrovisor e sai para estrada
2) se temos corte no motor falta combustivel ou corrente nas velas (estou supondo que seu motor não esta bebendo oleo igual a pinguço certo)
3) portanto, se não estivermos lendo as variaveis no momento do corte ESQUECE
4) Começa ligando um multimetro digital automotivo e que tenha memoria de dados na linha de sinal dos bicos até achar o defeito (se tiver osciloscopio portatil melhor ainda) ....voce tambem pode confiar no maximo e minimo do scanner...mas ai ficaria melhor num diag pc da alfatest por exemplo.
5) o mesmo pro sinal das bobinas
6) alimentação da uc
como diz o meu nobre amigo e professor JUNIOR BIG FIELD ...CICLO OTTO
SE TEM COMBUSTIVEL, COMBURENTE, TEMPERATURA (DA CENTELHA), COMPRESSÃO TUDO NO TEMPO CERTO......VAI FUNCIONAR
vou arriscar um palpite: - sinal de sincronização do motor