Boa tarde.,
Entrou aqui em minha oficina esta semana um veículo Fiat Strada, Motor 1.8 Fex, Sistema IAW 4SF, por problemas de partida à frio.
Após varios testes detectamos que havia excesso de gasolina nos cilindros, proveniente do sistema de partida a frio.
Ao dar partida no motor é acionada a eletro-bomba atravez do rele que é aterrado pela UCE, porem após o motor entrar em funcionamento a eletro-bomba continua a ser acionada com pulsos pela UCE, causando o excesso de
combustivel e afogando o motor até ele morrer.
Ao testar a a vazão da partida a frio, notamos que o volume era pelo menos 10 vezes maior que o comumente encontrado em outros carros flex.
Como solução paleativa adaptamos um redutor dentro da mangueira do combustivel, e assim eliminamos e excesso.
Agora as minhas perguntas são:
Qual é a estratégia de partida à frio para este sistema?
É normal injeções de gasolina mesmo depois do motor entrar em funcionamento?
Existe algum volume de vazão adequado para o combustivel da partida á frio?
Se estiver dentro das possibilidades dos Srs. me passarem qualquer informação que seja a respeito ficarei agradecido.
Obrigado
Marcio