Bom dia!
Qual a melhor folga para os tuchos do Endura-E?
Já vi algumas, na própria tampa (0,20A - 0,50E).
No manual (0,20A - 0,30E).
Em algumas tabelas (0,20A - 0,20E).
Jecson, acontece que este tipo de motor gasta demais os tuchos, mesmo estando mergulhados no óleo e se deixarmos com a folga descrita na TV, ninguém aguenta a "bateção", eu uso 20X30 mas já tive casos de ter deixado 20X20 e ter que aumentar a folga da válvula de descarga porque regulagem inferior a 0,30 diminui muito o tempo de abertura e fica balançando em marcha-lenta.
Concordo com o Walter
Faço igualmente ele escreveu
abraços
Walter, mil perdão mas quanto menor a folga maior seria o tempo de abertura. O Mateus, o culpado é você. Quem é esse tal de Mateus?
Mecanico 01
COncordo com voce, o Walter deve ter se confundido em relaçao ao tempo de abertura de valvulas, mas a regulagem das valvulas sempre fiz assim e sempre deu certo, pois uma concessionaria Ford da minha cidade tbem regula desse modo.
Mas que culpa eu tenhu ?
Eu sou o que esta na minha assinatura , minha foto esta ai, e sou casado para sua informaçao.
Desculpe pela desatençao..
Existi duas gerações destes motores e cada qual tem que se regular as valvulas adequadamente, conforme marca na TV (tampa de valvula) em alguns casos, e os que não possuem a marcação da regulagem na TV (tampa de valvula) devemos segir o que manda o manual.
Matheus liga não vc é novo por aqui e vai acabar se acostumando com as nóias e paranóias do bigmeron e do cadeieiro do marcelo, falando nele será que tá preso de novo?? ou resolveu fazer um mobral????
Opa obrigado pela compreensao, Rubens.
No caso que sitei, até na concessionaria Ford regula deste modo, por q ja tiveram dor de cabeça com bateçao de valvulas.
Mas ja entro no site a mais de 1 ano e percebi que existe pessoas que tentam irritar as outras, mas nao ligo.
O que importa é tentarmos ajudar um ao outro e nao atrapalhar como certas pessoas
Obrigado Rubens