Alexandre, me permita tecer alguns comentários sobre este assunto.
1- Vale ressaltar que em certos pontos internos do motor a borra é formada ao longo do tempo apenas pelo vapor, e com isto resta claro que não será a simples adição de flush que irá proceder a limpeza, justamente porque este efetivamente sequer irá entrar em contato com essa borra.
2- Já com relação a indicação de óleo sintético ou não, é justamente o ponto que você falou sobre o prazo máximo de 06 meses, ou seja, o óleo sintético é sem dúvida o melhor, porém 20.000 KM para certos proprietários pode significar anos com o óleo dentro do motor. Por isso é ter em mente o quanto se roda para usar um óleo adequado a essa realidade, seja sintético ou não, mas sempre respeitando a KM ou período de tempo máximo para troca.
3- Em outra oportunidade falei sobre o produto flush da empresa Motormax, onde o vendedor queria porque queria me vender. Alegava que o produto cumpria com a tão milagrosa limpeza. Fechei com ele para fazer-mos um teste num motor. Foram 2 frascos (o certo seria 01)colocados, e cerca de 02 horas de motor funcionando. Como resultado um pedido de desculpas porque não limpou nada.
4- outra coisa importante é o fato que não se consegue numa simples troca de óleo a retirada total do óleo velho, ficando em média cerca de uns 400 ml de óleo velho dentro do motor. A pergunta que fica no ar é: O que esse óleo contaminado poderia causar em contato com o óleo novo?
5- O único benefício que até seria interessante seria a facilitação da retirada do óleo velho devido a sua diluição pelo flush, esta sim poderia ser uma vantagem. No entanto, diante de tantas mentiras, fotos do antes e do depois, o leigo que olha essas fotos acaba usando e se arrependendo.
6- Talvez a coisa mais importante é o risco de que certas partículas sejam apenas soltas e vir a entupir o pescador da bomba de óleo. Neste caso haverá danos ao motor e uma enorme dor de cabeça já que o dono do carro vai querer e com razão que quem aplicou esse produto arque com todas as despesas. E mesmo que o motor não chegue a bater, haverá um desgaste fora do normal comprometendo a vida utíl desse motor.
7- No mais, parabéns por mais este novo vídeo, e espero estar contribuindo. Abraço.