Os malefícios do monóxido de carbono.
O monóxido de carbono (CO), quando inalado, promove menor oxigenação do sangue e, consequentimente, maior oxidação do organismo.
Essa oxidação acelera o envelhecimento, atingindo também a camada de células que formam a parede de vasos e artérias do corpo humano.
Com isso, surgem inflamações e obstruções das vias de passagem do sangue,que não conseguem suprir de oxigênio e nutrientes as células, tecidos e órgãos.
O processo de envelhecimento acelerado dos vasos é conhecido como aterosclerose.
A evolução desse quadro pode levar a um enfarte ou a um acidente vascular cerebral (AVC) além de tromboses.
Obs, Olha meus amigos eu escrevi isto porque tem tudo aver com a nossa profissão hoje, alguns dias atrás eu conversando com um colega de profissão e eu falava das revisões dos carros por causa das fumaças etc. e ele me disse que eram bobagem, então eu resolvi escreve isso aqui, eu gosto muito de me manter enformado, portanto eu gosto de tudo que tras informação boas e é exatamente por isso que estou enviando para vocês não sei se vão gostar más... um grande abraço e feliz natal atodos...