Carlos Enrique,
várias vezes eu tenho presenciado o erro do proprietário ao dar a 1ª partida cedo, da seguinte maneira:
a estratégia de partida quando o veículo está usando álcool puro consiste no seguinte: durante 2 segundos aproximadamente é pulverizado apenas álcool, em seguida é injetado pulsado a gasolina no tubo de admissão por cada revolução do virabrequim, isto dura mais ou menos o tempo do motor entrar em operação e gradativamente a injeção pulsante da gasolina será interrompida, assim que o motor estabilizar a rotação, lembrando que isto ocorre quase que imperceptivelmente.
Acontece que muitos clientes acionam a partida por menos de 4 segundos quando o certo deveria ser de pelo menos 7 segundos, caso não entre em funcionamento, a partida poderá ser retomada em aproximadamente 5 minutos, tempo suficiente para que o álcool tenha evaporado na atmosfera interna das câmaras criando um ambiente propício ás primeiras explosões.
Visto que vc revisou todo o sistema de partida á frio, resta apenas descobrir ainda se a temperatura âmbiente está na faixa crítica de 16ºC, nesta faixa a partida pode ou não acionar.
O Breda tem falado muito em colocar um botão de acionamento da partida á frio para ser usada caso o motor não entre em operação, outra maneira seria orientar o proprietário em usar 20% de gasolina nos dias frios para evitar problemas.
Coloque a sua assinatura clicando em MEU PERFIL, CONFIGURAÇÕES DO FÓRUM, PREENCHA O CAMPO ASSINATURA E CLIQUE EM ATUALIZAR, sigam-me os bons, como dizia o Chapolin.