Regulauto, to com um desse na oficina que quase me deixou doente, vou contar a história.SENTE O DRAMA...O carro chegou rebocado sem funcionar,e com reclamação de consumo muito elevado. Tava todo fuçado e bagunçado, cliente mora em fazenda, tanque cheio de terra e por aí vai.Baixei o tanque e limpei, troquei filtros, limpei a linha de comb. limpei tbi e bico, troquei velas, etc, aquela geral. O carro funcionou, mas não dava lenta nem com reza. NÃO ACUSAVA DEFEITO NO SCANNER,mas a posição de borboleta ficava em 255(normal 30) e temperatura do ar ficava em -40(!!!!). Desmontei o chicote de ponta a ponta, refiz todos os aterramentos, troquei sensores para testes, medi resistencia, continuidade e nada...A voltagem de referencia do sensor de borboleta(normal 5v) dava 0v, e o sinal do mesmo dava 12v(maximo de 4,5 com a borboleta aberta). Consegui outra central com a mesma numeração pra teste e deu a masma coisa... tava com a central na mão pronto pra desistir ( isso depois de uns 5 dias de cabeça quente)quando li com mais atenção. A central era G7.11 quando a correta para este carro é G7.10. Pra quem não lembra, G7.11 é aquele UNO EP, que não tem sensor de posição de borboleta nem de temp. do ar, e a marcha lenta é feita por vácuo. Testei uma central G7.10 e ficou certinho, todos os parametros ok... Agora eu mesmo fico me perguntando como não vi isso antes, mas lhe digo que quando se está com a cabeça quente, muitos detalhes passam despercebidos.
Resumindo, não encontrei outra central G7.10 usada pra trocar, o cliente autorizou uma nova original(da concessionária mesmo, pq a distribuidora não trabalha mais com essa linha), e o carro quase não vale o investimento. Depois de 15 dias de espera e o carro parado a mais de mês, hoje chegou a bendita central. liguei ela só pra ter certeza que funcionava e ficou blz, segunda vou refazer o chicote e entregar o carro.