Rapaiz isso aí está com cara de Bicos ....
Mas, é importante dar uma boa verificada nesta Bomba de Alta aí .
Acontece que qd vc tem perca de pressão na Linha de Alta a unidade pode interpretar como vazamento de combustível impedindo o funcionamento do motor, Qd vc Desliga o Solenóde da Bomba a Central deixa de ter o Controle de pressão aí a explicação do motor funcionar com o Solenóde da Bomba desligada.
Rapaiz com nosso Diesel principalmente nestes VM X12 é comun Problemas em Bicos .... Que sempre vão acuzar solenóde ou sensor de pressão do tubo ...É a estratégia lógica adotada pela UCE, Pressão baixa, ou o sensor de pressão está defeituoso ou o solenóde não está respondendo para obter a pressão correta, são os componentes responsáveis eletrônicamente pelo controle da Pressão comandados pela UCE, qd vc tem uma perca de presão por avarias "mecânicas" A UCE vai tentar controlar por estes dois componentes não conseguindo vai condena-los
É importante resaltar que após a troca dos bicos se for o cazo, vale uma boa revisão na Bomba de Alta, e Pré Filtro Intank. assim como substituição de filtros ....
Uma outra observação entrada de Ar geralmente gera alta Temperatura do diesel. diesel e Oxigênio em alta presão = a alta temperatura .
Qto ao Questionamento anterior sobre a Presença de Solenoide no Common rail...
Todos que conheço Possui solenóide na Bomba de Alta, Pois o controle de presão da Linha é feito eletronicamente por esta Solenoite controlada pela UCE. Diferentemente dos veículos Ciclo Otto, com regulador de pressão exeto é claro alguns veículos ciclo otto onde é feito via tensão da Bomba