Marcio_dedo escreveu:
Vixe...
Nao bate com nenhum dos esquemas que eu tenho aki...
Esses materiais estão cheios de furos.... já peguei varios...
tem que ficar atento.
Uma coisa me chamou a atensão... a tensão que voce mencionou
da sonda esta entre 0,500 e 0,800 mv
Essa sonda esta antes ou depois do catalizador ?
Pois é muito estranho, porque eu testei a continuidade dos fios da lambda e fechou com esse esquema eletrico ai que eu postei.
A unica sonda que tem fica antes do catalizador, e marca em marcha lenta de 860mv até 900mv.
Quando seguro a rotação a pouco mais de 1000rpm ela começa a variar de 80mv a 880mv rapidamente como normalmente trabalha uma sonda lambda boa.
Testei a alimentação do aquecedor dela e correto trabalhando com 12v o aterramento também esta ok, testei também a resistencia do aquecedor que também esta ok macando 9 Oms. Detalhe a Sonda é nova..
Outra coisa que percebo é que quando quente logo após a partida ela oscila um pouco a marcha lenta e logo após estabiliza, estou desconfiado que o problema seja o corpo de borboletas, não tenho certeza que este defeito tem ligação com a falha P0170, pode ter pelo fato do corpo de borboletas controlar a entrada de ar em marcha lenta que pela "logica" é o que esta faltando, mas o pelo escaner esta tudo ok com o corpo de borboleta...